O desafio da agência foi falar sobre os novos benefícios, reforçando que os resultados para emagrecimento continuam no mesmo padrão de qualidade.
Fazer um lançamento de nova fórmula para um produto que é mundialmente reconhecido por sua excelência em resultados foi o recente desafio da BBRO para o cliente Herbalife Nutrition. Com 5,4 milhões de shakes proteicos consumidos por dia em mais de 90 mercados do mundo, a Herbalife Nutrition resolveu trazer novos benefícios para este produto.
“Temos mais de 300 cientistas, entre eles 50 PhDs, focados em garantir o padrão de qualidade e também em criar novos produtos. Mesmo com o nosso shake já consagrado pelo mercado, vimos uma oportunidade de ampliar os benefícios, trazendo uma nova fórmula vegetariana, sem glúten e zero lactose - mantendo os padrões de sabor e cremosidade - para também atender ao público vegetariano”, explicou a Gerente de Marketing e Produtos da empresa, Luciana Correa Monteiro.
A campanha
Para a agência, o maior desafio foi trazer a novidade e deixar claro que os resultados excelentes do shake, disponíveis no Brasil desde 1995, continuam garantidos, tanto na nova fórmula como na anterior, que permanece no mercado. “A gente acredita que lançar um produto é um desafio, pois temos um histórico de credibilidade que também precisava ser ressaltado na campanha. Por isso, destacamos os novos benefícios, deixando claro que os resultados de gerenciamento e controle de peso são os mesmos para ambas as fórmulas”, conta a Head de Atendimento da BBRO, Luana Oliveira.
A divulgação realizada com foco em performance digital e objetivo de awareness já chegou a 24 milhões de impressões em menos de 45 dias de campanha, superando em 240% a meta projetada para o período.
O produto
Tendo como públicos os milhares de consultores independentes e os clientes finais, a nova fórmula foi lançada no maior evento da empresa, o Extravaganza, realizado em outubro deste ano. “Uma das nossas preocupações foi levar o máximo de informação para o consultor independente entender as necessidades deste novo consumidor. A nova fórmula vem atender às expectativas de pessoas que antes não consideravam consumir o shake da Herbalife Nutrition”, reforça Gisela Prado, do time de Marketing da Herbalife, responsável pela estratégia de comunicação da campanha.
Sobre a Herbalife Nutrition
A Herbalife Nutrition é uma empresa global que vem mudando a vida das pessoas por meio de produtos de nutrição e oportunidade de negócios para seus consultores independentes desde 1980. A empresa oferece produtos de alta qualidade, respaldados pela ciência, comercializados em mais de 90 países, fornecendo orientações individuais e com uma comunidade de apoio inspiradora para a adoção de um estilo de vida mais saudável e ativo. Por meio da iniciativa corporativa global para erradicação da fome, a Herbalife Nutrition também se compromete a levar nutrição e educação para comunidades em todo o mundo.
Sobre a BBRO
Há duas décadas, a BBRO oferece soluções de comunicação segmentada, marketing direto e projetos especiais, com gestão data driven, para empresas de diversos segmentos. A BBRO já atuou com grandes clientes de diversos portes, como EDP Energias, Natura, McDonald’s, AASP, Bresco Investimentos, Pfizer, SENAC, Heineken e Ambev. Com o modelo Plug and Play, a BBRO já participou de mais de 4 mil projetos. Sua atuação abrange, atualmente, serviços de consultoria para branding, planejamentos estratégico e tático, criação, mídia digital, mídia off e gestão de campanhas em todo o ecossistema digital. Também possui um braço de negócios, a Prezento, que atua no desenvolvimento de consultoria de abordagens, treinamentos e criação de apresentações de alto impacto.